A hipnose tem por base o tratamento de doenças psicossomáticas, existem alguns estudos científicos que comprovam que mais de 90% das doenças são de origem psicológica, desta forma temos um leque muito vasto de terapêuticas em que esta técnica se pode aplicar.

Aqui poderá encontrar os tratamentos mais comuns com bastante eficácia, porem a hipnose clínica e de regressão esta sempre a evoluir, se não encontrar aqui a resposta ao que procura contacte pelos meios disponíveis na nossa pagina e teremos todo o gosto em ajudar.

As Fobias 
Caracterizam-se pelo medo excessivo e irracional face a um objeto ou situação (animais, alturas, espaços fechados, multidões, etc.).

Arachnefobia

A Perturbação de Pânico
Caracteriza-se pela presença de ataques de pânico repetidos (período de medo intenso ou terror, associado frequentemente a um sentimento de morte iminente, acompanhado de sintomas como falta de ar, palpitações, dor no peito, suores frios, confusão mental e/ou vômitos, que se inicia subitamente) sem causa aparente. O medo de repetir os ataques de pânico invade o espaço mental das pessoas que sofrem desta perturbação.

 Tratamento
O tratamento com hipnose leva o paciente a perceber qual é a origem do medo irracional, desta forma toma consciência e libertar-se, passando a ter controle da situação.

Com a hipnose terá acesso a técnicas de relaxamento e de auto controlo, que poderá utilizar sempre que se encontrar em situações que despoletem algum desconforto.

Esta cansado de tentar e não consegue?

A HIPNOTERAPIA PODE AJUDAR.

VOU AJUDÁ-LO A DEIXAR DE FUMAR COM HIPNOTERAPIA!

A decisão esta nas suas mãos, tem esta ferramenta poderosa ao seu dispor

Libertar-se do tabacoA hipnose intervém em áreas distintas:
-O habito psicológico é o mais importante porque existe a questões sociais e culturais em redor do tabaco e por mais que lhe informem que o tabaco faz mal a saúde, não é isso que o vai fazer parar.
-A dependência física, porque quando deixa de fumar tem tendência para ter níveis altos de ansiedade, irritabilidade ou aumento de peso.

Tratamento

Consiste em mudar a forma de pensar e de agir, para que se liberte de uma vez por todas do fumo e se sinta feliz e mais saudável.
O tratamento:
O Programa Deixar de Fumar é composto por 5 sessões com duração de 90m a 120m .
1ª sessão de teste para perceber a hipno-sensibilidade e se esta preparado para deixar de fumar, se estiver avança para o inicio do tratamento.
As restantes  sessões, vão ser trabalhadas as dificuldades e capacidades para se libertar do hábito de fumar.
Periodicidade:
1 sessão por semana

Perder PesoEmagrecer com hipnose tem sido muito bem aceite, devido a sua rápida atuação no recondicionamento mental da pessoa que quer emagrecer, atuando especialmente na compulsividade por alimentos, melhorando a autoestima, alterando os hábitos alimentares, estimulando e motivando a praticar exercícios e atividades físicas com prazer e melhor desempenho, entre outros hábitos saudáveis.
Quando detectado que a obesidade possui fundo emocional como principal causa, é possível bloquear ou inibir fatores traumáticos em pouco tempo.

Ao contrário das dietas para emagrecer, em que é necessário muita disciplina e com o passar do tempo a maioria acaba por abandonar, recuperando todo o peso perdido devido ao efeito “ioio”, com a hipnose não requer sofrimento para se fazer dieta, pois a hipnose age no mecanismo da vontade e da motivação.

É possível assim, com as técnicas apropriadas alterar suas preferências, gostos e hábitos alimentares, além de controlar e reduzir a sua ansiedade.
Em outras palavras, você vai comer menos, reduzindo especialmente aquilo que está a engordar e ainda ficar muito satisfeito com o mínimo que comer.
Vai também sentir muita vontade de comer o que é bom e saudável para emagrecer e ganhar mais saúde, como as saladas e legumes.
Vai ficar completamente satisfeito com o mínimo de comida que ingerir.
Não vai precisar de controlar, acontece naturalmente.

O que é ansiedade?

A nível geral pode definir-se a ansiedade como um estado psíquico de apreensão ou medo devido à antecipação de uma situação desagradável ou mesmo perigosa, acompanhado de sintomas somáticos de tensão.
StressA nível geral pode definir-se a ansiedade como um estado psíquico de apreensão ou medo devido à antecipação de uma situação desagradável ou mesmo perigosa, acompanhado de sintomas somáticos de tensão. O foco de perigo antecipado pode ser interno ou externo.

A ansiedade dentro de certos limites é natural e útil, uma vez que constitui um valioso recurso adaptativo e incita as pessoas a procurar e encontrar soluções positivas. Neste sentido é uma poderosa fonte de acção e evolução do próprio indivíduo.

Quando a ansiedade atinge um valor extremo e carácter sistemático torna-se patológica. Neste caso, começa a haver alterações no funcionamento saudável da pessoa nas várias vertentes da vida.

A ansiedade patológica pode ter, de um modo geral, três origens:

– A Doença Física com sintomas tais como, taquicardia, perda de peso, nervosismo e tremores, tratando-se neste caso duma “ansiedade secundária” que desaparece após o tratamento adequado;
– As Perturbações Ansiosas «propriamente ditas» (a ansiedade generalizada, as crises de pânico, as fobias, a perturbação obsessivo-compulsiva ou o síndrome de pós – stress traumático);
– Outras doenças mentais que não as acima referidas e que também aparecem frequentemente acompanhadas por ansiedade intensa (tais como a depressão, as psicoses e a perturbação maníaco-depressiva);

Existem vários tipos de perturbação de ansiedade:

– A Ansiedade Generalizada caracteriza-se por uma preocupação excessiva e irrealista perante situações rotineiras da vida, tais como responsabilidades no emprego, saúde dos membros da família, pequenos problemas do dia-a-dia, etc;

A Perturbação Obsessivo-Compulsiva

lavar_maosCaracteriza-se pela presença de ideias, pensamentos, impulsos ou imagens, sentidos como intrusivos e inapropriados e que causam forte ansiedade ou mal-estar, mas que persistem e que a pessoa sente incapaz de controlar. Alguns exemplos são: necessidade de lavar as mãos repetidamente, contar os objetos, necessidade absoluta de ordenar tudo, pensamentos agressivos repetidos ou imagens sexuais recorrentes, etc.)

O Síndrome de Pós – Stress Traumático

violência domesticaConsiste no aparecimento de um conjunto de sintomas característicos na sequência de um acontecimento estressante e traumático extremo, que implica uma experiência direta ou indireta com uma situação que envolva morte ou ameaça grave à integridade física para o indivíduo ou outros (por exemplo, violência sexual, guerra, acidente grave, etc.). Os sintomas incluem o reviver persistente do acontecimento traumático (através de imagens, pensamentos ou sonhos recorrentes), evitamento persistente de estímulos associados com o trauma e aumento da ativação de forma persistente (insônia, irritabilidade, dificuldades de concentração, hipervigilância).
Não existe um fator único que explique o aparecimento de determinada perturbação de ansiedade. De um modo geral, existem fatores de natureza biológica e psicológica (acontecimentos externos e conflitos internos) envolvidos no desenvolvimento da perturbação de ansiedade.

Tratamento

equilibrioNo tratamento com hipnoterapia, é importante a consciencialização do paciente sobre ambiente que o rodeia  , identificando quais são os fatores de stress.

A sessão de hipnoterapia é iniciada com um relaxamento, pois normalmente existe muita tensão e ansiedade envolvidos.
A partir daí, inicia-se um tratamento mais efetivo de mudança de hábitos e alteração de resposta aos diferentes estímulos externos e internos.

A depressão é uma alteração do humor caraterizada por um sentimento de tristeza intenso, incapacitante e prolongado.

Habitualmente aparece após um acontecimento negativo, despoletando tristeza, angústia, melancolia, insatisfação com a vida, que persistem de modo desproporcionado face à realidade do acontecimento.

Pode estar a associada a fatores hereditários, contudo normalmente é despoletada por um ou varios eventos negativos, também pode estar associada a perssonalidade ou ao consumo de determinadas substâncias.

Pode surgir após a situações de stress elevado e estados de anciedade.

Pode durar poucos meses ou manter-se durante anos.

Os episódios depressivos poderão ser únicos ou recorrentes.

Os sintomas mais comuns são:

  • Lentificação do corpo e pensamento;
  • Perda de interesse em coisas que habitualmente davam prazer;
  • Tristeza;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldades de concentração;
  • Isolamento;
  • Alterações de peso (perda de apetite ou ingestão alimentar compulsiva);
  • Dificuldades em dormir ou sonolência excessiva;
  • Fadiga;
  • Choro frequente;
  • Pensamentos frequentes de fracasso e insatisfação;
  • Pensamentos suicidas

Tratamento

O tratamento da depressão está dependente da sua gravidade.

Os estados depressivos tem origem na maior parte dos casos em eventos mal resolvidos ou incompreendidos no passado, desta forma a hipnoterapia com tecnicas de regressão ao passado e recignificação tem uma taxa de eficaçia bastante alta.

Habitualmente, no humor deprimido ligeiro é tratado com bastante rapidez

A intensidade dos sintomas pode aumentar quando não tratada no seu estágio inicial, o tratamento nestes casos é um pouco mais alongado devido ao tempo de exposição do individuo a doença.

Coloque aqui as suas duvidas e teremos todo gosto em responder

    Preencha o campo a baixo que prefere ser contactado/a

    Ao clicar em (pedir informação) estou a concordar que este site efectue o armazenamento e manuseio dos meus dados colocados neste formulário, segundo o RGPD